Como atrair clientes para o seu Pet Shop

Deseja saber como atrair clientes para o seu Pet Shop e consequentemente aumentar as vendas?  Saiba que é possível alcançar esses objetivos com dicas simples.

Se você trabalha no setor de Pets, sabe que as pessoas amam seus animais de estimação e fariam quase qualquer coisa por eles, sendo assim, tem espaço no mercado para todos. Por esse motivo esse segmento tem crescido muito ao longo dos anos, o que o torna muito competitivo.

Para atrair clientes para o seu pet shop ou fidelizar os antigos, é preciso investir em serviços, produtos de qualidade, estratégias de marketing, programa de gestão de pet shop, entre outros.

Conheça aqui nesse artigo algumas dicas simples que podem ajudá-lo a conquistar clientes e alavancar as vendas em seu pet shop.

Associe-se a uma fundação ou abrigo de animais

Se você possui uma loja de animais, adestradores de cães ou conhece donos de algum abrigo de animais, esta pode ser uma boa estratégia. É importante que seus clientes entendam seus valores de boa vontade e carinho com os pets.

Neste setor, as pessoas que têm animais de estimação valorizam muito mais esse tipo de ação. Realize e patrocine campanhas de adoção participando de forma ativa, isso irá propor uma grande exposição do seu negócio.

Colabore publicando possíveis adoções ou eventos relacionados a animais de estimação em redes sociais. Certifique-se de que o centro com o qual você colabora tenha as ferramentas de marketing necessárias, como folhetos, imagens, web, etc.

Marque presença nas redes sociais 

Pode parecer óbvio, mas estar conectado em redes sociais como o facebook é essencial. Os amantes de animais de estimação são muito ativos e participam dessas redes sociais enviando imagens e vídeos com seus animais de estimação. Tudo relacionado aos pets que circula pela rede interessa aos clientes em potencial.

Aproveite esta grande oportunidade para divulgar o seu negócio para que tenha visibilidade a todos os usuários. Uma das grandes vantagens que podem gerar conversões é o acesso a publicações com animais fofos e engraçados, portanto, tire muitas fotos ou faça vídeos de momentos divertidos e divulgue na Internet. Não se esqueça de colocar algumas informações sobre o seu negócio, como exemplo, o seu site em cada foto.

Junte-se a outras empresas

Talvez você não consiga realizar determinadas campanhas ou eventos em larga escala. Mas, certamente outras empresas relacionadas a animais de estimação ficariam felizes em colaborar para organizar uma promoção ou evento, um exemplo são as clínicas veterinárias ou ONG de adoção.

Considere criar um evento em sua localidade como um concurso para animais de estimação, cujos fundos arrecadados, vão para a fundação com a qual você colabora. Atingir a aliança com empresas relacionadas ao setor permitirá que você crie um calendário anual de eventos.

Qual o melhor lugar para promover o seu negócio do que um evento cheio de animais de estimação?

Software para pet shop

O programa de gestão de pet shop permite que você gerencie a sua empresa de forma simples e prática, pois ele organiza toda a parte burocrática e financeira. Isso ajuda a otimizar seu negócio e economizar tempo para ter uma visão mais ampla e se dedicar aos clientes.

Além disso, o mesmo ajuda a manter uma boa relação com o cliente, uma vez que temos a possibilidade de controlar os procedimentos e consultas realizadas, onde é possível entrar em contato com o cliente para lembrá-lo dos atendimentos a serem realizados e promoções de produtos.

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