3 Dicas para perder barriga

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3 Dicas para perder barriga

A barriga é uma das zonas corporais que tendem a acumular peso e gordura quando nossos hábitos, não são todos saudáveis, isso faz com que a dieta da barriga rápido se torne um dos grandes objetivos na perda de peso.
Há que dizer que o excesso de peso não tem porque ser necessariamente algo que afete a sua saúde de forma negativa.
Na verdade, há um monte de pessoas que tem excesso de peso e que está em um excelente estado de saúde.
Pelo contrário, muitas pessoas que têm um peso normal têm problemas metabólicos associados com a obesidade. Isto é devido a que a gordura abaixo da pele, na realidade, não tem porque ser um problema ( pelo menos não do ponto de vista da saúde….é mais um problema estético ).
É a gordura na cavidade abdominal, a gordura da barriga, a que causa os maiores problemas.
Se nesses momentos você tem uma grande quantidade de gordura em torno de sua cintura, mesmo que não tenha excesso de peso, então você deve tomar algumas medidas para se livrar dela.
A gordura da barriga é calculado medindo-se a circunferência ao redor da cintura. Você pode fazer isso de maneira fácil em sua casa com uma fita métrica.
Se a medida passa de 102 cm para homens e 88 cm para as mulheres, então estaríamos falando de uma obesidade abdominal.
As boas notícias é que existem estratégias comprovadas que se demonstraram que conseguem atacar a gordura na área abdominal mais do que em outras áreas do corpo.

1.- AS BEBIDAS: NÃO COMER AÇÚCAR E EVITAR AS BEBIDAS AÇUCARADAS
O vício do açúcar é uma realidade em nossa sociedade, vício que sofrem crianças e adultos.
Nos últimos 50 anos, tem crescido o consumo de açúcar, se há algumas décadas, poderíamos tomar por ano 3 a 4 quilos de açúcar, hoje podemos chegar a 40-50 quilos, isso por pessoa.
Como você vê, são números incríveis, que realmente não somos muito conscientes.
Obviamente este disparado o consumo de açúcar é uma das causas da epidemia de obesidade e de doenças graves que estamos sofrendo.
A indústria da alimentação de uma forma descarada encheu muito os alimentos e produtos que podemos encontrar no supermercado de açúcares adicionados, um ingrediente, sem dúvida, pouco saudável.

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Os estudos demonstram que tem efeitos negativos para a saúde.
O açúcar só pode ser metabolizada pelo fígado.
Quando tomas uma grande quantidade de açúcar refinado, o fígado é inundado com frutose, e isso faz com que todo o açúcar se transforme em gordura
Numerosos estudos têm demonstrado que o excesso de açúcar, especialmente quando o ato de beber em grandes quantidades na forma de frutose, costuma acumular gordura na barriga.
Isso é considerado o principal mecanismo que provoca os efeitos negativos do açúcar na nossa saúde, o que nos faz aumentar a gordura do abdômen e tornando nosso fígado em gordura, provocando uma resistência à insulina e problemas metabólicos variados.
O açúcar líquido é ainda pior nesse sentido. Nosso cérebro não consegue “registrar” as calorias líquidas da mesma forma que as calorias sólidas, de modo que, quando bebe bebidas adoçados com açúcar, acabam comendo mais calorias totais.
Os estudos demonstram-nos que as bebidas açucaradas estão vinculadas a um 60% a mais de risco de obesidade em crianças.
Uma decisão que pode ser muito importante em seu plano para emagrecer a barriga, é reduzir ao mínimo a quantidade de açúcar em sua alimentação, podes fazer isso substituindo suas bebidas por Revital como comprar, e então vai eliminando de forma completa as bebidas açucaradas.
Isso inclui as bebidas adoçados com açúcar, sucos de frutas, bebidas esportivas e os cafés e chás com açúcar adicionados.
Isto não se aplica para a fruta, já que são muito saudáveis e têm muita fibra , com o que conseguimos atenuar os efeitos negativos da frutose.
A quantidade de frutose que se consegue a fruta é insignificante em comparação com o que conseguimos de uma alimentação alta no açúcar refinado.

2.- COMER MAIS PROTEÍNA PODE SER A MELHOR ESTRATÉGIA PARA EMAGRECER BARRIGA.
A proteína é o macronutriente mais importante quando se trata de emagrecimento.
Está demonstrado que a proteína pode reduzir o desejo de 60%, aumentar o metabolismo em 80-100 calorias por dia e ajudar a comer até 441 menos calorias a cada dia.
Se a perda de peso é seu objetivo, uma das coisas mais importantes que você pode fazer é adicionar mais proteínas em sua alimentação.
Não só te ajudará a emagrecer , também irá ajudá-lo a evitar a voltar a ganhar peso
Também há evidências de que a proteína é muito eficaz para eliminar a gordura da barriga.
Um estudo mostrou que a quantidade e a qualidade da proteína consumida estava inversamente relacionada com a gordura da barriga. É dizer, as pessoas que comiam mais e melhor proteína tinham muito menos gordura abdominal.
Outro estudo na Dinamarca mostrou que a proteína, especialmente aquela que é de origem animal, consegue reduzir de maneira significativa o risco de aumentar a gordura da barriga em um período de 5 anos.
Neste estudo também foi possível verificar que os hidratos de carbono refinados e óleos vegetais estavam vinculados a uma maior quantidade de gordura na barriga.
Muitos dos estudos que confirmam as proteínas como eficazes consideram que este nutriente deve chegar a 25-30% das calorias. É a isso que você deve aspirar.
Assim que….faça um esforço para conseguir aumentar a ingestão deste nutriente, com fontes de proteína, como ovos, frutos do mar, carnes, as aves e os produtos lácteos. Estas são as melhores fontes de proteína que você pode fazer para obtê-lo.
Se você tem dificuldades para obter a quantidade de proteína suficiente através dos alimentos, então você pode tomar um suplemento de proteína de qualidade, esta é uma maneira saudável para conseguir aumentar a quantidade total de proteína.

3.- REDUZ OS CARBOIDRATOS
Algo que também tem ocorrido nos últimos 5oo anos é que temos inchado a comer carboidratos , alimentos como pão, arroz, massas, biscoitos, doces, estão muito presentes na nossa alimentação.
No meu caso pessoal eu era uma pessoa que era incapaz de comer sem pão, tomava para o café da manhã, para almoçar, para jantar, uma verdadeira vício.
Depois havia dias em que era capaz de comer de primeiro prato, o arroz e o segundo prato de massas, como se vê, um verdadeiro boom” de hidratos de carbono e, por isso, de glicose (açúcar).

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Se nessa época, fará cerca de 15 anos, me tivessem perguntado se a minha alimentação era saudável tivesse respondido que sim.
Mas a ciência me mostrou que esse tipo de alimentação não é saudável.
O hincharnos a carboidratos faz com que o nosso sangue e nosso fígado estejam sempre desabaram-de-açúcar, e com isso acabam causando aumento de peso, excesso de gordura, fígado gorduroso e muitas outras doenças.
Por tudo isso, restringir os hidratos de carbono é uma maneira muito eficaz para perder gordura.
Isto é confirmado por diversos estudos, quando a gente corta os carboidratos, o apetite diminui e perdem peso
Vários estudos têm demonstrado que as dietas baixas em hidratos de carbono conseguem de 2 a 3 vezes mais perda de peso do que as dietas baixas em gordura. ( 18 ) ( 19 ) ( 20 )
As cetogénicas (baixas em hidratos de carbono, altas em gorduras boas) também provocam reduções rápidas, o peso da água , o que dá às pessoas resultados rápidos, vendo-se uma grande diferença na balança em poucos dias.
Também há estudos que comparam dietas baixas em hidratos de carbono com dietas baixas em gordura, foi possível ver que as primeiras se consegue reduzir de forma específica a gordura da barriga e que há cerca de órgãos e fígado. ( 21 ) ( 22 )
A idéia principal é que você evite os carboidratos refinados ( pão branco, massas, etc ), mantendo o valor proteico em suas refeições.
Se quiser conseguir emagrecer de uma forma mais rápida, então você pode querer limitar seus hidratos de carbono a 50 gramas por dia. Isto irá colocar seu corpo em cetose, matando o seu apetite, fazendo com que seu corpo utilize principalmente as gorduras como combustível.

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